quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A HISTÓRIA DO MARIA

Vocês conhecem a história da Escola Maria José Bastos Silva? Vejam como tudo começou...



   O  bairro Thompson Flores, Silva Jardim e Parque São Cristovão local onde fora construída a Escola Maria José Bastos Silva era,faz algumas décadas, uma fazenda que pertencia ao Sr. Cristovão. A esposa do Sr. Cristovão observou que as crianças necessitavam de estudar e por valorizar a educação, doou uma parte da fazenda para a construção de um prédio escolar e  no dia 17 de agosto de 1966 o Excm Sr. Governador Lomanto Junior imaugurou o prédio escolar com o nome de Maria José Bastos Silva.
     Maria José Bastos Silva foi uma professora primária nascida em Alagoinhas, no dia 27 de julho de 1926. Foi aluna do Ginásio e Escola Normal de Alagoinhas onde diplomou-se em professora primária aos 17 anos.
         Exerceu o magistério com dedicação sem incomodar-se com os obstáculos . Atravessava rios cheios,estradas lamaçentas. Nada a impedia de levar conhecimento aos alunos. Transferida para Alagoinhas continuou sua missão em escolas da cidade e logo depois casou-se com o Sr. Clóvis Teles da Silva,em 23 de abril de 1946, tiveram um filho.
          Maria José Bastos faleceu tragicamente na porta de sua casa na Avenida Juracy Magalhães no dia 05 de fevereiro de 1964 aos 43 anos e pela sua dedicação ao magistério que p prédio escolar do Thompson Flores recebeu o nome de Maria José Bastos Silva. 
           A escola Maria José Bastos Silva foi durante muitos anos, escola de nível I(Fundamental I)no ano de 1985 passou a atender o nível II(Fundamental II) e atualmente também o nível III-Ensino Médio e EJA(Escola para Jovens e Adultos.
           Por esta Unidade de Ensino passaram vários gestores e professores que colaboraram para que esta escola seja o que é hoje, um espaço de ensino aprendizagem.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ - PAZ - PAZ - PAZ - PAZ

PAZ - PAZ - PAZ - PAZ - PAZ