segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SARAU LITERÁRIO

Você sabe o que é um SARAU?

Um sarau (do LATIM seranus, através do GALEGO serao) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casa particular onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Um sarau pode envolver dança,poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura e teatro. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação. Consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. Vem ganhando vulto por meio das promoções dos grêmios estudantis e escolas.
  A Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia através de Projetos Artísticos FACE(Festival Anual da Canção Estudantil),  TAL (Tempo de Artes Literárias) e o AVE (Artes Visuais Estudantis) tem como objetivo "promover um ambiente educacional prazeroso, no qual a cultura, a arte e a educação se expressem, contribuindo para transformar a escola num ambiente vivo e significante para os jovens como também interagir com a juventude através da linguagem artísitca."
A Escola Maria José Bastos Silva tem contribuido com a execução desse projeto , pois os alunos com muito entusiasmo querem apresentar seus talentos artísticos.E a escola está mobilizada para esse grande evento.
No dia 15 de agosto de 2011 foi realizado o TAL com um Sarau  Literário com poemas escritos por alunos das 5 a 8 séries.
Os Projetos AVE E FACE serão realizados em breve. O FACE com data prevista para 16 de setembro de 2011 com espaçpo ainda a ser definido e o AVE sem data prevista.
No Festival de Música Regional a Escola  estará presente tendo como participante o aluno Sandro Lima do Tempo Formativo III Eixo 06 turma 3N2 com a música   estilo Rap " Respeite sua Senhora".
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ - PAZ - PAZ - PAZ - PAZ

PAZ - PAZ - PAZ - PAZ - PAZ